Atividades Complementares

As atividades complementares são ações paralelas as demais atividades acadêmicas, que complementam a sua formação pessoal e profissional. Elas favorecem conhecimentos habilidades e competências adquiridas fora do ambiente da graduação, bem como experiências de estágios não obrigatórios relevantes a área de formação.

Devem ser cumpridas pelo aluno regularmente matriculado e são de natureza social, ambiental, cultural, cunho comunitário, iniciação cientifica, tecnológica e formação profissional. Tem o objetivo de ampliar a formação e a vivência acadêmica, enriquecendo o processo de ensino – aprendizagem e contribuindo para formação humana e profissional.

As horas complementares são imprescindíveis para a sua formação.

Saiba mais sobre o processo de validação.

+ Detalhes

  • As Atividades Complementares são componentes curriculares obrigatórios para a finalização do curso. Caso o documento não seja entregue, o acadêmico será impossibilitado de colar grau.
  • As Atividades Complementares possuem regulamento próprio e devem ser verificadas próximo ao ano de conclusão do curso.
  • É dever e responsabilidade do acadêmico guardar desde o 1° semestre a documentação necessária para contemplar as atividades complementares.
  • Cada curso conta com uma carga horaria especifica, conforme a matriz curricular vigente, informe-se com seu coordenador.

Ensino Superior

Alunos de Extensão, Graduação e Pós-Graduação.

Pular para o conteúdo